Ninguém deve se colocar, no círculo de suas relações pessoais, em posição de insulamento completo. Outro dia dizia à minha esposa que é muito bom quando a gente se encontra na escuridão e, de repente, Fiat lux!: alguém traz uma lanterna ou qualquer outro dispositivo luminoso que nos ajuda a ver ao nosso redor o que a treva esconde. Há momentos em nossa existência em que nos vemos no escuro, não pela falta de energia elétrica, mas pelo infortúnio, que nos coloca reféns da dúvida, das incertezas e do medo do futuro. E isso é mais angustiante quando buscamos respostas em si próprios e o que a vida nos ofereceu até ali em experiências não basta. É nessa hora que nos devemos valer do recurso precioso do conselho amigo, verdadeira candeia de luz em nosso caminho. Para combater o infortúnio, aconselhe-se com a razão. Portanto, peça conselhos, certo de que essa atitude não minora a sua grandeza, nem tampouco depõe contra a sua capacidade. Para viver, precisamos de entendimento e quando o nosso não basta, tomemos emprestado.
Um comentário:
Concordo plenamente Hércules, e na verdade penso que é o que move o mundo e torna tudo agradávelmente cíclico ou quase tudo. Não tem nada mais nobre do que o aconselhamento de um amigo e de se permitir escutar e pegar esses ensinamentos pra si e até mesmo passá-lo a frente como se fosse seu, tamanho é o empregninamento dessas relações nas nossas vidas, é o que dá sabor a vida dificil que se mostra a cada nascer do Sol.
Bom, vc me pediu permissão pra colocar o Meu Jardim (q é público) acho que nos seus Links, pois bem, claro que pode. Eu é que peço desculpas, pois não só coloquei o Emblemático no Meu Jardim, mas tb no meu orkut, sem pedir sua permissão antes rsrs ;)
Abração.
Postar um comentário