quinta-feira, 13 de março de 2008

Mais prático

Viver no mundo requer, entre outras, habilidade prática. Sou menos prático. Sou mais reflexivo. Sei que não devo ser menos nem mais em coisa alguma. Aristóteles me ensinou que a sabedoria está no "meio", isto é, na perfeita conciliação dos nossos sentimentos, das nossas ações, que não devem ser envidados para mais, nem para menos. Enquanto eu aprendo, com a vida, a ser prático, e a conciliar reflexão e prática, aqui em casa as coisas vão bem, obrigado. O ente "lar" conta com dois diregentes que se complementam: eu, inteligência reflexiva...minha esposa, inteligência prática.

Um comentário:

Adelia Campelo disse...

rsrsrs Gostei dessa junção , sua esposa deve ser uma criatura fantástica, por que aguentar um reflexivo, muitas vezes é dose, tiro seu exemplo pelo meu. ainda bem, que para o amor ser em espiral (por que em certos casos o espiral é infinito) a prática nesse caso tende a aperfeiçoar o homem ;D

Bjuss fraternais.